Na semana passada meu filho solicitou ganhar uma revista com dicas e estratégias do jogo Minecraft. Eu achei que seria "profissional" demais pra idade, já que ele tem apenas 7 anos, mas como poderia ser útil para que eu, mãe leiga em jogos mas com muita boa vontade, aprendesse alguma coisa, comprei.
Fiquei verdadeiramente impressionada com a repercussão que esse jogo tomou. Então não é, afinal, apenas na nossa casa, dos primos e colegas de escola que Kreeper, Endermen, zumbis, blocos e lava erguem-se a todo instante.
O Guia Completo do Minecraft (traduzido por On Line Editora) traz dicas para todas as plataformas em que o jogo encontra-se disponível (PS4, Xbox one, PC, PS3, Xbox 360, PS Vita, IOS e Android) revelando novas tecnologias, mods, mapas e motivando os gamers a continuar firme nessa paixão pelo Nether.
Paralelo a essa avassaladora fonte de notícias sobre o jogo, achamos uma revistinha de histórias em quadrinhos absolutamente nova (aka independente), assinada por Tambor Quadrinhos. Nesta primeira edição - Minecraft Comics, a lenda de Herobrine - o herói e seu fiel lobo Fang salvam a vida de um estranho diante de um ataque de zumbis sanguinários.
Quem diria... A mãe aqui consternada pela quantidade de mortes, sangue e zumbis que se apresentam em conversas corriqueiras por #aos7 e todos os colegas da escola. Parece modismo, mas creio que a "onda Minecraft" está, de fato, viciando menos, estimulando jovens, criando novos empreendedores e expandindo exponencialmente os lucros de seus idealizadores.
Tanto lucro e uma gama tão grande de sub-produtos que as livrarias estão cheias de publicações sobre o tema. Seguindo o padrão dos jogos, cada livro foca num personagem e/ou desafios e os meninos adoram. Opa, meninas também!
Pra fechar nosso post, mas sem fugir deles, os livros que amamos, a novidade aqui na biblioteca dos meninos é o Diário de um Zumbi de Mibecraft.
Um Zumbi de 12 anos de idade que, a exemplo do sucesso dos diários de um certo banana, relata seu dia a dia na escola Monstro, decifrando Kreepers, slimes, esqueletos e outros personagens comuns ao jogo. E, claro, um encontro com seu rival e uma paixão conquistada estão no enredo. Perfeito para a garotada! Curtinho e de leitura fácil, esse livro foi super comemorado pelo nosso @guri_feliz que o leu inteiro logo na primeira noite...
Sucesso? Sem dúvidas.
No canal do Pequenos Leitores, no YouTube, a gente vai mostrar mais 👍🏻 O @guri_feliz falou sobre...
Serviço
Título original: Diary Of A Minecraft Zombie
Idioma: Português
Encadernação: Brochura 14,5 x 21,5
Páginas: 96
Ano de obra: 2015